A deturpação da educação é uma arma contra o cristianismo?

fidelVocê já observou como a educação está mudada? Não me refiro nem aos métodos de aquisição cognitiva, me refiro a educação como formação de uma pessoa íntegra. A educação no Brasil está cada vez mais abandonando a integridade, especialmente a integridade cristã.

Parece que é uma teoria da conspiração, alguns acham que somos exagerados e que nada será “tão ruim assim”. É a turma do deixa disso, que se acomoda aos padrões mundanos que aceita a corrupção como normal simplesmente porque “todo mundo faz”.

A corrupção da educação começa com o principio de socialização obrigatória. O governo impõe que a criança tem que se socializar, mas do jeito deles. Ninguém tem que socializar de forma obrigatória. Um exemplo é o tal do trabalho de grupo. Professores despreparados separam amigos e juntam grupos sem identificação para simplesmente “socializar o alunado”. Sem…

Como as novelas enganam o povo?

casaltristeEstou estudando alguns textos sobre escrita de roteiros. É para uma oficina básica no acampamento da igreja. Lendo a poética de Aristóteles deparei-me com uma receita milenar sobre como dizer algo falso. No mínimo, algo muito atual com a engenharia social das novelas brasileiras.

Cabe ressaltar que falso para Aristóteles não era uma mentira, mas algo exagerado, algo que só fosse possível na poesia. Entretanto, tal técnica serve até os dias de hoje, inclusive para distorcer a verdade conforme a prática dos novelistas anticristãos.

Já está comprovado que nas regiões onde as novelas da TV atingem maior audiência ocorrem mais divórcios. Isso é engenharia social, mas como fazem isso? Aristótele nos dá uma pista.

Para o filósofo grego o homem pensa em paralelos. Digamos que mostre duas situações onde o resultado seja sempre o mesmo. Uma situação é falsa, a…

Como acabar com brigas?

Imagem (30)Briga é coisa que todo mundo sabe quando e como começa, mas não sabe como acaba. Às vezes nos vemos em brigas em diferentes situações, no trabalho, na internet, em casa, na escola e por aí vai. Logo percebemos que começou uma briga e tentamos apaziguar o mais exaltado. O que acontece então? Ficam ressentimentos. Por quê? Por que agimos errado. Veja o texto bíblico de provérbios 22.10:

“Se há brigas num grupo, mande embora o zombador, e as brigas e os problemas acabarão imediatamente”

O que costumamos fazer é mandar embora os exaltados e não os zombadores. Os zombadores, via de regra, continuam no grupo alimentando mais ressentimento. Os zombadores são vistos até como camaradas! Todavia eles são a razão de todas as brigas.

Zombadores gostam de jogar a chacota e se esconder na multidão. Típico de conversa de…

Vida Transformada

Imagem (31)E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

 

O que é a transformação de vida em Jesus Cristo? Muitos não sabem mais o que é transformação de vida. Neste mundo secularizado os crentes estão secularizando. Isso não é bom. Secularizar-se é conformar-se ao mundanismo. É abandonar valores e comportamentos que nos identificam pelo “não tem nada a ver” mundano.

Conformar-se é tomar a forma do mundo, é entrar na forma do mundo. Não devemos ter o mundo como nosso modelo, mas a Jesus Cristo como nosso modelo. Ninguém é perfeito, mas insistir em fazer errado é corrupção. Arrependimento existem para aqueles que erram, mas querem se voltar para Deus. Aos que desejam seguir seus próprios interesses resta…

Palmada ou diálogo? O que a Bíblia diz?

Imagem (25)Existe uma política de estatização da educação familiar. Querem nos fazer acreditar que o Estado e seus profissionais, que não conseguem administrar, conseguiriam educar nossos filhos. Com isso partem para uma lei anti palmada como se tal prática fosse uma violência, um espancamento. Palmada não é espancamento. Os defensores da educação dialogada pensam que a palmada deve ser banida pelo diálogo. Vamos analisar essa questão a luz das Escrituras.

Primeiro vamos analisar a viabilidade do diálogo com uma criança pequena. Uma criança pequena é emocional, não tem seu cérebro desenvolvido o suficiente para dialogar. Ora, dialogar significa mais do que uma conversa. Dialogar é buscar solução e para tal é necessário ter repertório e maturidade intelectual. Uma criança pequena não tem nenhuma das duas coisas. Elas são incapazes de dialogar com adultos, pois não…

O que é louvor? Louvor é música?

luzUm cantor de heavy metal “gospel” assassinou sua família. Ele admitiu tocar música gospel para ter lugar no mercado fonográfico. Admitiu ainda que nunca foi convertido e que é ateu. Alguns ficaram espantados que um ministro de “louvor” fizesse isso. Eu não.

Existe uma imensa confusão sobre o que é louvor e o que é música. Ao contrário do que a imaginação popular pensa, artistas são técnicos habilidosos. Não são pessoas dotadas de dons extraordinários. Essa visão mística da arte é que gera a idolatria.

Essa idéia romântica de arte é coisa recente. Grandes músicos como Bach, por exemplo, faziam suas músicas sobre encomenda com orientações específicas dos clientes e mesmo assim fizeram excelentes trabalhos. A idéia de inspiração surgiu depois dando um caráter místicista a uma técnica. Cada um tem seu talento. Ser artista, por mais que doa a…

Perseguição a jornalistas precede perseguição a pastores?

estranho-300x223No último post, tive que defender a governanta de nosso país contra vaias por respeito às Escrituras. Endossei as palavras do Pr Malafaia. Mas, mal a gente abre uma pequena excessão os anticristos se manifestam. Em notícias veiculadas na mídia foi informado que presidente do partido de situação pretende perseguir jornalistas. Isso é inadmissivel.

Quando Hitler quis o trono do homem da iniquidade tratou imediatamente de controlar a imprensa através de Goebels, o inventor da propaganda, ou em linguagem moderna o seu marketeiro. Se foi uma ameaça real, estamos beirando uma grade crise nacional.

Interessante é que os pastores batistas estão calados. Outro dia entrei no site da Convenção e encontrei link para um “missão” de esquerda que combatia o “voto de cajado”. Tirando o Piragine, que logo foi eleito presidente da convenção (depois não ouvi mais nada), ninguém fala…

Artistas de Televisão são exemplo para a sociedade?

luzUm dos absurdos da midia atual é colocar atores e atrizes como exemplo para a sociedade. Atores e atrizes são profissionais do fingimento, portanto, não podem ser exemplo de valores que se baseiam no amor à verdade.

Hoje vi um programa de TV em uma emissora controlada por uma “igreja” que exaltava artistas mundanos com opções sexuais biblicamente inaceitáveis. Os apresentadores mostraram artistas brasileiros e hollyhoodianos, mercadores da promiscuidade, e achavam bonito. E incentivavam, como se artistas fossem exemplos construtivos! Tudo isso sob as bênçãos de um falso “bispo”!

Antes de imitar artistas precisamos saber quais os conceitos que orientam a arte mundana contemporânea.

Uma das caracteristicas importantes a se levar em conta na arte contemporânea é seu aspecto dionisíaco. Dionísio, para os gregos, e Baco, para os romanos, era o deus pagão do vinho e das orgias. O culto…

Porque crente é esquisito?

estranho-300x223Quarta feira de cinzas, a seleção brasileira goleia a África do Sul, uma voz monótona repete para todos os lados as notas das escolas de samba. Eu estou de plantão, ninguém sai de casa para nada. O plantão está tranquilo, portanto, tenho tempo para ler um livro que me interessa. Alguns colegas vêm falar comigo do jogo e do samba e logo se espantam porque não estou ocupado com nada disso.

Eu sou um brasileiro anormal. Brasileiros gostam de comentar estas coisas. É uma formatação de discurso que vai durar umas duas semanas de discussão. As pessoas assistem as mesmas coisas para que possam interagir com as outras jogando conversa fora.

Uma coisa me chama atenção nessa realidade. Ninguém tem nada de novo para contar pra ninguém, apenas opiniões e paixões para ecoar. Encontrei uma justificativa existencial nessa história. Sobre…